Estudantes de Medicina são destaque em evento científico

Trabalho apresentado recebeu elogios de toda a banca avaliadora.

O trabalho “Isquemia Mesentérica Associada à Elevação Prévia de Troponina Cardíaca - Relato de Caso” dos estudantes do 3º semestre de Medicina Eduardo de Souza Barreto, Felipe Carvalho Leão, Léo Dantas Ferreira, Lorenza Andres Almeida de Souza, Lucas Almeida Santana Rocha e Mariana May Cedro, ficou entre os melhores no Congresso de Cirurgia do Capítulo Bahia – Setor IV. O evento aconteceu nos dias 6 e 7 de dezembro, no Bahia Othon Palace Hotel.

O estudo, que na ocasião do congresso foi apresentado pelo acadêmico Felipe Carvalho Leão, foi supervisionado pelo coordenador de Biomorfologia I e II do curso de Medicina da Bahiana, professor Dr. Rinaldo Antunes Barros. Segundo ele, “o trabalho ficou entre os melhores apresentados, tendo sido fruto de destaque pela qualidade técnica da apresentação, recebendo elogios por unanimidade de toda a banca avaliadora”. Prof. Dr. Rinaldo destaca, ainda a raridade do caso clínico apresentado.