Notícias

Notícias

Coordenador de Odontologia receberá uma das maiores láureas científicas do Brasil

No próximo dia 18 de outubro, o Prof. Urbino Tunes será agraciado com a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Profissional Dr. Luiz César Pannain.

compartilhe

No dia 18 de outubro, o Prof. Dr. Urbino Tunes, coordenador do curso de Odontologia da Bahiana, receberá, em sessão solene no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo, a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Profissional Dr. Luiz César Pannain.

A honraria foi criada em 1960, pelo Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo (SOESP) e sua entrega é realizada anualmente. Considerada uma das maiores láureas científicas do Brasil, trata-se de um prêmio da ciência odontológica que enaltece o valor humano. A escolha dos candidatos é feita mediante análise curricular, por méritos unicamente científicos, sendo concedida por um colegiado de 15 entidades da Odontologia brasileira.

Com essa condecoração, o Prof. Dr. Urbino Tunes passa a ser parte integrante do seleto grupo de profissionais da Odontologia brasileira que lograram obter a concessão dessa relevante distinção.


Prof. Dr. Urbino Tunes

 

Conheça um pouco da trajetória do Prof. Dr. Urbino Tunes

- 43 anos de exercício profissional ativo nas áreas da docência, pesquisa e clínica especializada em periodontia;

- Formação acadêmica profissional com três especializações, inclusive uma no exterior, mestrado e doutorado;

- Atuação ativa na gestão acadêmica, tendo sido chefe de departamento e diretor da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal da Bahia; coordenador do curso de graduação e do mestrado em Odontologia da Bahiana, onde também preside a CPA e integra o BSC. Atuação em vários órgãos colegiados e de apoio, em diversas comissões, órgãos da educação superior e nas IES em que atuou e ainda atua;

- Atuação ativa na gestão profissional, tendo presidido a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) - Seção Bahia em duas oportunidades, vice-presidente da ABO-Nacional, membro titular do Conselho Regional de Odontologia, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Periodontologia (SOBRAPE) e vários outros cargos de representação profissional;

- Presidente de diversos congressos nacionais de Odontologia e da especialidade de Periodontia;

- Autor de livros, capítulos e artigos científicos, sendo responsável pela formação de vários especialistas na área de atuação profissional.