Notícias

Notícias

Professor de Biomedicina recebe Menção Honrosa no Prêmio Servidor Cidadão

Concurso é promovido pelo Governo do Estado.

compartilhe

O Projeto Controle de Verminoses no Estado da Bahia, de autoria do professor do curso de Biomedicina, Artur Dias Lima, recebeu uma Menção Honrosa, na edição de 2013 do Prêmio Servidor Cidadão, promovido pelo Governo do Estado da Bahia. A premiação aconteceu no dia 22 de outubro, no Teatro Castro Alves, durante as comemorações do Dia do Servidor.

              


O trabalho do Prof. Artur concorreu com outros 256 projetos que se destacaram por ideias inovadoras no ambiente de trabalho ou ações de voluntariado que contribuem para a melhora da qualidade de vida na comunidade. O projeto do Prof. Artur já fez o levantamento em mais de três mil crianças, adolescentes e idosos. “Todos os indivíduos, cujo resultado foi positivo, foram encaminhados para tratamento pelas secretarias de saúde e orientados sobre prevenção de doenças parasitárias”, destaca o autor.

Segundo ele, o projeto visa trabalhar aspectos epidemiológicos, diagnóstico, tratamento e controle dessas enfermidades. “Atualmente, grande parte das crianças brasileiras vivem em regiões com altas taxas de mortalidade infantil, com inúmeras doenças e deficiências nutricionais que se agravam principalmente na zona rural. Além disso, a falta de investimentos em infraestrutura, a ausência de políticas básicas de saúde, de educação,  de assistência social e a própria carência de água para consumo agravam mais ainda a vida desses indivíduos”, explica Artur.