Notícias

Notícias

Leite arrecadado em eventos acadêmicos é doado a instituições beneficentes

Uma das doações foi destinada ao Centro de HTLV do ADAB.

compartilhe

Parte das doações de leite em pó, realizadas durante a XIII Mostra Científica e Cultural da Bahiana, XI Jornada de Iniciação Científica - PIBIC e III Simpósio de Biomedicina foi destinada a pacientes do Centro de HTLV do ADAB. A entrega, que aconteceu no dia 5 de novembro, contou com a presença do Dr. Bernardo Galvão, coordenador do Centro, Edmilson Santana Santos e Edjane Cardoso Barroso, pacientes, Nilson Lázaro, técnico de laboratório e Angélica Mendes, gestora do NAPP e coordenadora da Comissão Organizadora da MCC. Na ocasião, foram doados 161,6Kg de leite em pó.

         



Segundo Angélica Mendes, o objetivo dessa doação "é apoiar o importante trabalho que o Centro de HTLV faz como as mães portadoras do HTLV, que não podem amamentar. Evita-se assim, a transmissão vertical do vírus". Para saber mais sobre HTLV, confira o artigo.



         

 

Uma segunda parte das doações, compreendendo 161,6Kg de leite em pó, foi entregue na última segunda-feira, 25 de novembro, pela pedagoga Anna Paula Cidreira, à Instituição Beneficente Conceição Macedo, que assiste crianças com HIV/AIDS. Uma terceira parte será destinada ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC).