Estudantes de Odontologia participam de encontro público

Acadêmicos acompanharam reunião do Conselho Municipal de Saúde.

No dia 7 de novembro, estudantes do curso de Odontologia da Bahiana participaram de uma reunião ampliada do Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizada no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. Na ocasião, os alunos da turma de Saúde Coletiva II, supervisionados pelo prof. Marcelo Dourado, acompanharam o debate sobre a situação dos aprovados no último concurso público na área da saúde e os direitos trabalhistas dos demitidos do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), celebrado com o Ministério Público.

A visita à reunião do CMS integra um conjunto de iniciativas de natureza prática que são desenvolvidas pelos componentes de Saúde Coletiva e buscam inserir os graduandos no acompanhamento das políticas públicas de saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).