Programa de Educação para o Trabalho

Bahiana sedia I Mostra Salvador PET Saúde.

Acontece hoje (13) e amanhã (14), na Unidade Acadêmica Cabula, a I Mostra Salvador PET Saúde. O evento congregará os grupos de trabalho do Programa de Educação para o Trabalho (PET) da Bahiana, UFBA e UNEB. A abertura aconteceu às 9h30min e contou com a presença de representantes da Bahiana,  das duas universidades e das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde.

A conferência de abertura foi proferida pela Prof.ª Dra. Maria Auxiliadora Córdova Christófaro. A palestra teve como tema "Formação pelo trabalho: o ensino nos serviços de saúde". Professora aposentada da Universidade Federal de Minas Gerais, ela é militante da Associação Brasileira de Enfermagem, tendo ocupado o cargo de presidente da entidade de 1992 a 1995. Atualmente, é consultora do Ministério da Saúde, no Departamento de Gestão da Educação na Saúde.

Em sua apresentação, a Prof.ª Dra. Maria Auxiliadora abordou a relação entre o trabalho e a educação, classificando-a como "necessária, eficiente, polêmica, complexa e desafiadora".

Clique aqui para conferir a programação completa do seminário.