Programa de pós-graduação da Bahiana realiza seminário

21/03/2014

Programa de pós-graduação da Bahiana realiza seminário

Evento é fruto de integração entre a Bahiana e a Universidade John Hopkins

A Unidade Acadêmica Brotas sediou, no dia 7 de março, o Seminário de Integração da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e a Universidade John Hopkins. O evento foi aberto com as palavras do Prof. Marcos Almeida, coordenador de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Bahiana. Em seguida, houve também o pronunciamento da Prof.ª Dra. Ana Marice Ladeia, coordenadora do curso de Pós-Graduação em Medicina e Saúde Humana que esteve à frente dos trabalhos da mesa-redonda do evento com a participação do Prof. João Lima, da Universidade John Hopkins e diretor do Serviço de Imagem Cardiovascular do Hospital John Hopkins; do Prof. Carlos Rochitte, Ex-Fellow da Universidade John Hopkins, atualmente livre docente da Universidade de São Paulo e diretor do Serviço de Imagem Cardiovascular do Instituto do Coração (INCOR_USP) e do Prof. Dr. Luis Cláudio Correia, também Ex-Fellow da Universidade John Hopkins e professor-adjunto da Bahiana.

Também estiveram presentes os professores Armênio Guimarães e Alina Feitosa que participaram ativamente com questionamentos aos palestrantes, além de alunos dos cursos de pós-graduação da Bahia.

A programação do encontro também contou com a defesa da tese de doutorado de Anderson Amstrong que teve como orientadores os professores Luis Cláudio Correia e João Lima,  demonstrando  de forma concreta a importância da integração interinstitucional, uma vez que,  com os dados coletados na John Hopkins e analisados sob a supervisão dos dois orientadores, o doutorando apresentou, na sua defesa de tese, oito artigos publicados ou aceitos em revistas internacionais de reconhecimento científico.

Confira as fotos.

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936