Estudante de Medicina recebe Prêmio Professor Nelson Barros

Aluno do 10º semestre da Bahiana obteve a primeira colocação.

O acadêmico do 10º semestre do curso de Medicina, Fernando Alves Dourado, foi o vencedor do prêmio Professor Nelson Barros, na categoria Estudante de Medicina, com a monografia “Perfil clínico de crianças e adolescentes portadores de anemia falciforme e doppler transcraniano alterado em um serviço de referência em Salvador-BA”, orientada pela professora Isa Lyra. A premiação aconteceu no dia 16 de janeiro, no Bahia Othon Palace, e foi oferecida pela Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape).

O concurso selecionou seis trabalhos acadêmicos de residentes de Pediatria e estudantes de Medicina, cujos autores receberam prêmios de R$800 a R$3.000.

Instituído em 2013, o prêmio homenageia o professor Nelson Barros, emérito professor da UFBA, fundador e primeiro presidente da Sociedade Bahiana de Pediatria (Sobape) e tem como objetivo estimular a produção científica voltada para a pediatria na Bahia.

Na premiação estiveram presentes o presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Dr. Eduardo Vaz, o presidente da Sobape, Dr. Fernando Barreiro e a vice-presidente da SBP e professora da Universidade

Federal da Bahia, Luciana Silva, além de docentes e discentes de Medicina.