Bahiana celebra 64 anos com mais uma grande conquista!
Instituição fica entre as cinco melhores empresas para se trabalhar pela 3ª vez consecutiva.
31/05/2016
compartilhe
Na véspera da data de celebração de seus 64 anos, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública foi reconhecida, mais uma vez, como uma das cinco melhores empresas para trabalhar, na Bahia, segundo a entidade internacional Instituto Great Place to Work (GPTW). A premiação aconteceu na noite dessa segunda-feira, 30 de maio, no Salão de Eventos da Casa do Comércio, em Salvador e contou com a presença da Reitora da Bahiana, Dra. Maria Luisa Carvalho Soliani e da gestora de Recursos Humanos da instituição, Telma Bastos que, juntas, receberam a premiação GPTW 2015, em cujo ranking a Bahiana foi a 5ª colocada entre as 10 empresas reconhecidas.
"Comemoraremos 65 anos em 2017 e o bom disso realmente são as pessoas. Esse prêmio é uma maneira de fazermos uma avaliação e de mostrarmos o quanto as pessoas reconhecem a Bahiana como um lugar que é bom de estar, tem um clima gostoso de trabalhar e as pessoas fazem isso de forma alegre. Então, comemorar 65 anos assim é sensacional, porque a Bahiana é o que é por conta dessas pessoas!", celebrou a Reitora da Bahiana, Dra. Maria Luisa Carvalho Soliani.
"Há três anos estamos entre as melhores empresas para trabalhar, na Bahia e a gente só sustenta esse resultado porque somos verdadeiramente uma instituição voltada para as pessoas e isso é genuíno, está na essência. Somos uma instituição voltada para a área social e isso faz com que as pessoas sintam-se engajadas no processo e se identifiquem. As políticas são percebidas trabalhando na instituição. As pessoas estão mais alegres, em qualquer ambiente pode-se perceber esse estado de espírito solidário que a Bahiana tem e, ganhar repetidamente esse prêmio, é prova disso. Ele é a evidência do que somos. Porém, nós temos o que aprender. Por mais que nós desenvolvamos pessoas, temos que ter esse foco de crescer juntos. Agora, vamos buscar novos objetivos de crescimento e novas conquistas, além de fazer com que esse resultado se espelhe no próprio colaborador", declarou a gestora de Recursos Humanos da Bahiana, Telma Bastos.
Também estiveram representando a Bahiana o diretor médico do Ambulatório Docente-Assistencial da Bahiana, Dr. Humberto Castro Lima Filho, o coordenador de Administração e Finanças, Emanoel Olimpio Alves de Souza, o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Prof. Atson Fernandes, a Pró-Reitora de Extensão, Prof.ª Carolina Pedroza, a gestora de Qualidade, Luciana Branco, a supervisora de Desempenho e Benefícios, Pollianna Carvalho Leal, o gerente financeiro, Cláudio Costa e a supervisora de Desenvolvimento de Pessoas, Alana Machado Costa.
O Instituto GPTW estuda e identifica as melhores empresas para trabalhar há 20 anos. Hoje, o mapeamento alcança 53 países, ouvindo mais de 12 milhões de colaboradores acerca do ambiente de trabalho e das políticas internas que envolvem os colaboradores. Em sua terceira edição na Bahia, o GPTW ouviu 34 mil funcionários de 36 empresas que participaram da pesquisa. Entre elas, apenas 10 foram premiadas, somando um total de 8,6 mil colaboradores.