VI Fórum de Desenvolvimento Profissional traz como tema "Reinventando a sua Carreira"
Evento on-line trouxe como convidados a professora Caroline Feitosa e o diretor de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação da Kordsa, Luiz França.
22/09/2020
compartilhe
Inspirador e formativo. Assim foi o VI Fórum de Desenvolvimento Profissional realizado no dia 15 de setembro, on-line, via YouTube, e que este ano trouxe como tema "Reinventando a sua carreira". O evento anual promovido pela Bahiana, por meio da Gerência Estratégica de Pessoas e Aprendizado (GEPAP), tem por finalidade sensibilizar os colaboradores quanto à função social da sua profissão e o desenvolvimento de sua carreira na instituição. Este ano, os palestrantes convidados foram a psicóloga, ilustradora, doutora em epidemiologia, professora da Bahiana e coordenadora do Programa Integrado em Educação Científica e Epidemiologia, Caroline Feitosa e o diretor de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação da empresa Kordsa, Luiz França.
A programação foi aberta com uma apresentação da gestora da GEPAP, Telma Bastos, ao lado da gestora de Seleção de Desenvolvimento de Pessoas, Allana Machado. Foram então mostradas ações de desenvolvimento referentes ao ano de 2019, a exemplo do treinamento de libras, do seminário das Secretarias, do seminário das Bibliotecas, dos programas de Aprendizes da Bahiana, de Desenvolvimento de Líderes, do programa voltado para Pessoas com Deficiência (PCD) e da iniciativa Estagiários Bahiana. Também foram apresentados dados de apoio ao desenvolvimento e formação profissional, a exemplo do subsídio educação, que atendeu 55 colaboradores das áreas estratégica, operacional, de docência e de tática. Além disso, também foi destacado o número de projeções em carreira dentro da instituição.
“A gente fica muito feliz quando vê essas sementinhas darem lindos frutos. Nosso objetivo é que as pessoas façam o que elas gostam. Fazendo com amor, elas vão fazer muito melhor”, declarou Allana.
Palestras
Sobre o desenvolvimento de carreira, ele apresentou o conceito de competência essencial, que é composto de cinco pontos: "Paixão: as pessoas precisam encontrar o caminho para se apaixonar pelo que fazem; Admiração: é preciso fazer coisas que você mesmo admira; Coragem: agir com o coração; Talento: abrangência e profundidade; deve-se integrar a bondade ao mundo. Complementaridade: o trabalho em equipe deve ser valorizado, mas deve-se ver e valorizar o que o outro tem de bom".