Notícias

Professor e pesquisador Dr. Bernardo Galvão é premiado pela Organização dos Estados Ibero-Americanos

A premiação reconhece pesquisadores por sua trajetória e contribuição na formação de novos pesquisadores.

compartilhe

O pesquisador e professor do curso de Medicina e do Programa de Mestrado e Doutorado em Medicina e Saúde Humana da Bahiana Dr. Bernardo Galvão Castro Filho acaba de ter a sua carreira internacionalmente reconhecida, com o Prêmio Dr. Eduardo H. Charreau A la Cooperación Científica y Tecnológica Regional, edição 2023, na categoria "Trayectoria en ciencias exactas, naturales, biomédicas y tecnológicas", destinado a pesquisadores com idade acima dos 46 anos. A premiação é concedida pela Associação Argentina para o Progresso das Ciências (AAPC), Asociación Interciência (AI) e Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI).

Para a edição deste ano, foram recebidas 22 indicações de instituições da Argentina, Chile, Espanha, México, Peru, Brasil, Uruguai e Cuba. A escolha dos premiados baseou-se na trajetória da cooperação ibero-americana, na formação de novos pesquisadores e na produção científica dos candidatos.

Segundo Dr. Bernardo Galvão, é extremamente valoroso ter o trabalho reconhecido pelos nossos pares. “O prêmio promove maior divulgação sobre a importância da pesquisa científica”, pontua o vencedor do Prêmio Dr. Eduardo H. Charreau. A cerimônia de premiação será realizada no primeiro semestre de 2024, na Argentina.