Notícias

Centro de HTLV da Bahiana realiza confraternização anual

Evento reuniu pacientes, estudantes e professores de diversos cursos da Bahiana.

compartilhe

Interrompida pela pandemia, a confraternização anual do Centro de HTLV voltou a acontecer, reunindo pacientes, estudantes, equipe multiprofissional do ambulatório e colaboradores da Bahiana, na manhã de 21 de novembro, no Campus Brotas. A abertura foi realizada pelo Coral Canta Bahiana.

O Dr. Bernardo Galvão Castro Filho, coordenador do Centro de Neurociências, abriu a confraternização frisando que, muito além de uma reunião para celebrar a vida, o C-HTLV comemora a congregação de alunos. “São profissionais em formação que já estão imersos neste universo do exercício do cuidar integrado, unindo futuros enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e psicólogos, por meio da iniciação científica (IC), estágio curricular, das Extensões Enfermagem Cuidar Faz Bem e Fisioterapia nas Doenças Infecciosas”, destacou o docente. A professora do curso de Enfermagem e coordenadora do Cuidar Faz Bem, Aidê Nunes, ressaltou a importância das vivências no C-HTLV. “Entendemos a importância do cuidado integrado em equipe, reconhecendo a singularidade de cada paciente”.  Durante o encontro, usuários do centro que convivem com o HTLV expressaram, em suas falas, a importância desse momento de confraternização.

Participaram do encontro a presidente da Associação HTLVida, Márcia Carneiro, a representante da SESAB, Dra. Eleuzina Falcão, o vice-reitor e coordenador do curso de Medicina da Bahiana, Dr. Humberto de Castro Lima Filho, a pró-reitora de Ensino de Graduação e Pós-Graduação, Dra. Maria de Lourdes de Freitas Gomes e as docentes Dra. Maria Fernanda Grassi (EBMSP e Fiocruz) e Milena Lisboa (Psicologia), membro do Grupo Gestor da Extensão Mentores da Saúde na Bahiana. A programação também contou com a realização de sorteios de brindes para os presentes e coffee break, num clima de celebração da vida!