Bahiana realiza 9ª edição do Circuito de Poesia
Evento aconteceu nos Campi Brotas e Cabula.
04/04/2024
compartilhe
Conduzir a poesia nos diversos ambientes institucionais, levando àqueles que ali circulam a fruir essa arte das mais variadas formas. Essa é a ideia do Circuito de Poesia da Bahiana, cuja 9ª edição foi realizada nos dias 26 de março, no Campus Brotas, e 2 de abril, no Campus Cabula. Apesar de ser destinado às letras, o evento também abarca apresentações musicais e outras formas de linguagem artística.
O Circuito de Poesia é uma iniciativa da Bahiana, coordenada pelo Núcleo de Atenção Psicopedagógica (NAPP), que tem à frente a psicóloga Angélica Mendes. Ela explica que, além de promover a apreciação da poesia, a ação incentiva a valorização de talentos da casa, contando com produções de acadêmicos, professores e colaboradores.
A estudante do 1º semestre de Psicologia Mariana Cajado fez uma apresentação musical no Campus Brotas. “Os textos poéticos são uma forma de terapia. Quando eu fazia terapia, eu mostrava meus poemas. Eu acho que também é muito válido esse evento para a nossa formação, pois, para o psicólogo, é muito importante aprender a interpretar”. Segundo Luiza Salgado, também estudante do 1º semestre de Psicologia, eventos, como o Circuito de Poesia, são essenciais na formação acadêmica. “A arte é o que há de mais intrínseco na gente para expressar os nossos sentimentos. Mesmo quem não produz arte, vivencia ouvindo uma música, lendo um poema. A arte está no nosso dia a dia”, declarou Luiza, que já está preparando a apresentação de sua banda para o Agosto das Artes da Bahiana.