Pesquisa e Inovação

Mestrado Profissional em Psicologia e Intervenções em Saúde recebe professora de entidade colombiana

Docente do Observatorio Internacional Institucional de Salud Publica (Colômbia) avaliou projeto do grupo de pesquisa Psicologia e Diversidade em Saúde.

compartilhe



O grupo de pesquisa Psicologia e Diversidade em Saúde recebeu, no dia 10 de abril, no âmbito da Linha de Pesquisa, a prof. Dra. Maria Luisa Latorre Castro para discutir o projeto de pesquisa "Indicadores de saúde e mortalidade do homem: um estudo comparativo entre Brasil e Colômbia", apresentado por Iure Alves Araújo, aluno do Mestrado Profissional em Psicologia e Intervenções em Saúde. O encontro fortalece a parceria no desenvolvimento do Observatorio Internacional Institucional de Salud Publica (OIISP).

Maria Luisa Latorre Castro é professora e diretora do Mestrado em Saúde Pública do Observatorio Internacional Institucional de Salud Publica (OIISP), iniciativa da Fundação Universitária Juan N. Corpas, da Colômbia. Ela é médica, especialista em Administração em Saúde com ênfase em Previdência Social e doutora em Saúde Pública, título que obteve por suas pesquisas sobre a síndrome da morte súbita infantil em Bogotá. Possui pós-doutorado na Iniciativa Global sobre Longevidade Saudável e Produtiva, na Universidade de Toronto.

Segundo a coordenadora do Mestrado Profissional em Psicologia e Intervenções em Saúde e líder do grupo de pesquisa Psicologia e Diversidade em Saúde, Mônica Daltro, o encontro fortalece a parceria entre a Bahiana e o Observatorio Internacional Institucional de Salud Publica, abrindo espaço para que outros estudos sejam realizados de forma bilateral.