Bahiana Por Um Dia inicia sua edição de 2024

Programa recebeu três escolas do ensino médio para apresentar como é a vivência acadêmica.

A Bahiana recebeu, durante o mês de maio, a visita de estudantes do ensino médio dos colégios Lince (8/05), Módulo (15/05) e Nossa Senhora da Conceição (22/05), que participaram do Bahiana Por Um Dia de 2024. O programa é uma inciativa do Núcleo de Relacionamento com o Cliente da Bahiana (Relaci), que busca apoiar os trabalhos de orientação profissional de escolas do ensino médio, proporcionando aos estudantes informações sobre os cursos de graduação e o contato com o ambiente acadêmico da instituição.

As visitas ocorreram no Campus Cabula, seguindo um circuito de atividades que abarcaram o Centro Odontológico da Bahiana, onde os visitantes puderam conhecer o ambiente de prática dos discentes de Odontologia. O curso de Biomedicina foi apresentado no Laboratório de Microscopia, e o curso de Enfermagem pôde ser conhecido por meio de uma simulação de consulta de Enfermagem.

O curso de Fisioterapia trouxe aos estudantes do ensino médio conhecimentos acerca dos recursos eletrofísicos. Por sua vez, o curso de Educação Física realizou uma atividade sobre o Laboratório em Ciência do Esporte. A atividade Mitos e Verdades sobre a Psicologia possibilitou um debate sobre a profissão, que permitiu aos visitantes conhecerem melhor a rotina do profissional psicólogo. Para conhecer melhor o curso de Medicina, foi realizado o bate-papo “Escolhendo a Medicina”, com o coordenador do curso Prof. Humberto Castro Lima e com a professora Carle Porcino.