Notícias

Graduandos de 2023 conquistam 2º e 3º lugares no Prêmio Professor Doutor Roberto Santos

Premiação é concedida pela Academia de Medicina da Bahia.

compartilhe



Os acadêmicos graduandos do curso de Medicina da Bahiana deixaram, mais uma vez, a marca da instituição consagrada no Prêmio Doutor Professor Roberto Santos, concedido pela Academia de Medicina da Bahia. A solenidade, que celebrou o 68º ano de fundação da entidade, foi realizada no dia 10 de julho e reconheceu os trabalhos de conclusão de curso das acadêmicas da Bahiana Cristiana Bello Nogueira e Allêh Kauan Santos Nogueira que conquistaram, respectivamente, o terceiro e o segundo lugares.

Allêh Kauan Santos Nogueira conquistou o segundo lugar com o trabalho "Inteligência estatística versus inteligência artificial na predição de eventos em síndromes coronarianas agudas", que teve como orientador o professor Luís Cláudio Correia. O terceiro lugar foi para a graduanda Cristiana Bello Nogueira, que concorreu com o trabalho "Avaliação histopatológica do carcinoma hepatocelular em centros de referência em hepatologia, em Salvador-Bahia, de 2012 a 2022", tendo como orientador o professor Raimundo Paraná Ferreira Filho. O primeiro lugar foi concedido à estudante formanda da UNIFACS Beatriz Barreto Duarte, com o trabalho "Carga da tuberculose e determinantes dos resultados do tratamento de acordo com a idade no Brasil: um estudo nacional de 896.314 casos notificados entre 2010 e 2019", com a orientação do professor Bruno Bezerril Andrade, que também é docente do curso de Medicina da Bahiana.

O Prêmio Professor Doutor Roberto Santos é concedido anualmente ao autor ou autora do melhor trabalho de conclusão do curso de Medicina (graduação) no Estado da Bahia. O objetivo é incentivar a qualidade da pesquisa científica na graduação em Medicina.