Bahiana participa da 4ª Oficina Regional do Projeto Formação Médica para o Brasil

Evento aconteceu nos dias 30 e 31 de julho, em Salvador.

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública marcou presença na 4ª Oficina Regional do Projeto Formação Médica para o Brasil: “Onde estamos e para onde vamos? Um olhar comprometido com a responsabilidade social do século XXI”. O evento aconteceu nos dias 30 e 31 de julho, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. Estiveram presentes o vice-reitor e coordenador do curso de Medicina, Dr. Humberto Castro Lima, além dos docentes Ieda Aleluia, Marta Silva Menezes e Rafael Lélis, além do delegado institucional discente Rafael Brasileiro Pinto Santos.

A Oficina foi realizada pela Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), em parceria com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde (MS), Secretaria de Educação Superior (SESU) do Ministério da Educação (MEC) e Organização Panamericana de Saúde (OPAS). A iniciativa teve como objetivo apresentar o projeto e promover o consenso sobre sugestões para o aprimoramento das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) e dos critérios de avaliação da qualidade dos cursos.

“Num evento como esse, que é de extrema importância para avaliar e poder qualificar, cada vez mais, o ensino médico em nível nacional, a presença da Bahiana é algo que soma muito, em virtude da sua qualidade, experiência, tempo de mercado e formação de estudantes. No que diz respeito à contribuição com ideias e propostas para a reformulação das Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de Medicina? Ah! Isso é muito importante também no âmbito interno, para que a gente possa estar, cada vez mais, também, refletindo sobre novas ações, novos cuidados, novas formas de planejar o nosso ensino médico institucional, compatível com aquilo que é preconizado pelas leis e fundamentações do nosso país”, pontuou prof. Rafael Lélis.