Bahiana Por Um Dia recebe quatro escolas ao longo do mês de setembro

Programa de visitas ao Campus Cabula proporciona acolhimento e elucida dúvidas de futuros universitários.

"Eu acho importante e extremamente necessária, esta visita. Quando os meninos e meninas estão na escola, eles têm muito medo e também uma grande dúvida sobre como é o mundo da universidade, o que vai fazer quando chegar lá, como é a estrutura física. Acho que a Bahiana, com esse acolhimento, ajuda os estudantes nesse preparo para adentrar a universidade", declarou Alberto Andrade Gomes, professor de iniciação científica do Colégio Nossa Senhora da Luz, primeira unidade estudantil a participar do Bahiana Por Um Dia, no mês de setembro. A visita aconteceu no dia 4 de setembro e contou com a participação de cerca de 30 estudantes.

Também visitaram a Bahiana no mês de setembro o Colégio Integral (11/09), o Centro Educacional São Lázaro de Candeias (18/09) e o Colégio Montessori de Cruz das Almas (25/09). Ao longo da programação, além de conhecer um pouco da rotina dos estudantes universitários dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Física, Medicina, Odontologia e Psicologia, os alunos conversaram com professores e visitaram as instalações onde são realizadas as diversas atividades acadêmicas.

Para a Letícia de Souza, aluna do ensino médio do Colégio Nossa Senhora da Luz, participar do Bahiana Por Um Dia foi uma experiência enriquecedora. "Aqui vemos o que a Bahiana pode proporcionar para os seus alunos, eu fiquei maravilhada com o que eu vi aqui. A estrutura, os conteúdos a atenção dos profissionais conosco. Ter vindo aqui ajuda ajudou muito no meu processo de escolha. Você acaba se orientando com o que os professores vão ensinando. É realmente incrível!", declara a estudante.