Bahiana conquista 15º lugar no Ranking GPTW Nacional 2024

Premiação consagra a instituição como um lugar de excelência para trabalhar.

"Estamos celebrando mais este reconhecimento do GPTW como uma instituição de excelência para se trabalhar, cujo bom clima é reconhecido pelos nossos colaboradores. Isso é fruto de políticas dirigidas às pessoas, de forma a responder as suas demandas, além de criar um ambiente de segurança, de conforto e, sobretudo, de compreensão sobre as necessidades de cada um, na sua particularidade, mas também dentro a cultura institucional". Com estas palavras, a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, prof.ª Luiza Ribeiro, celebra mais uma conquista da Bahiana com o 15 º lugar na categoria Grandes Empresas, na edição Melhores Empresas Para Trabalhar – Nacional 2024. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta quarta-feira (9/10), no Espaço Unimed (Espaço das Américas), no bairro da Barra Funda, em São Paulo. O Ranking GPTW foi dividido nas categorias Gigantes, com 20 empresas; Grandes com 85; Médias Multinacionais com 35 e Médias Nacionais com 35 empresas.

Ao longo dos anos, as políticas de valorização e formação dos colaboradores da Bahiana têm conferido consecutivas premiações no GPTW regional e nacional. A escola ainda tem inovado constantemente, a exemplo da implantação do Comitê Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I) e de grupos de afinidade, para atuar diretamente com grupos minoritários entre os colaboradores e alunos de forma a assegurar, ainda mais, um ambiente diverso, inclusivo e equânime. “Uma caminhada longa, super rica de aprendizado e a certeza de estar no caminho certo. Ninguém faz nada sozinho. Esse resultado é fruto de um trabalho coletivo, colaborativo, onde as pessoas protagonizam melhorias em seu ambiente de trabalho”, declara a gestora da Gerência Estratégica de Pessoas e Aprendizado da Bahiana (GEPAP), Telma Bastos, que esteve presente e representou a instituição na cerimônia de premiação.

Luiza Ribeiro destaca, também, a importância dos questionários respondidos pelos colaboradores. "Isso nos permite corrigir, ampliar, diversificar ações e políticas para essas pessoas, como também, temos nos colocado no mundo das instituições de ensino superior como uma referência para muitas pessoas que passam a expressar o desejo de trabalhar na Bahiana". Ribeiro conta que são recebidos centenas de currículos mensalmente, com pessoas expressando o desejo de participar da comunidade Bahiana como trabalhador. "Estamos todos muito felizes, parabéns a todas as pessoas que participaram da pesquisa e que fazem da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública esse lugar tão especial e tão bom de se trabalhar", declara a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas.