Professora da Bahiana lança livro sobre transfobia e superação
Parte da renda arrecadada com a venda dos livros no dia do lançamento foi destinada para o Ambulatório de Atendimento a Pessoas Trans da Bahiana
04/12/2024
compartilhe
A coordenadora do Programa de Mestrado e Doutorado em Medicina e Saúde Humana da Bahiana, Ana Marice Ladeia, lançou, na última sexta-feira (22/11), no Campus Brotas, o seu mais novo livro, "Nasci Odara". Metade da renda arrecadada no lançamento da obra foi destinada à compra de medicamentos para o Ambulatório de Transgêneros da instituição. “Em todos os meus livros, busco desenvolver uma ação social. Nesse, além da renda arrecadada para o nosso Ambulatório de Atendimento a Pessoas Trans, a própria abordagem do tema já é uma forma de combater o preconceito”, afirma a professora da Bahiana.
O Ambulatório para pessoas trans é composto por equipe multidiscipliar formada pela médica endocrinologista Marcia Sampaio, pela psicologa Carle Porcino, enfermeira Jaddy Matheus e conta ainda com o suporte do Serviço Social. O ambulatório é um lugar de acolhimento e respeito, no qual pessoas trans têm acompanhamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento funciona com hora marcada pelo WhatsApp 71 98340-1978.
Livro “Nasci Odara”
Mais do que um relato, “Nasci Odara” explora diferentes formas de amor — materno, erótico e próprio — em meio à resistência e à afirmação de existências frequentemente silenciadas. Segundo Ana Marice, "contar histórias é uma forma de cura e enfrentamento, tanto para quem fala quanto para quem escuta (e escreve)". O livro pode ser adquirido pela plataforma Amazon, tanto em formato físico, quanto em e-book. Para aqueles que desejam adquirir a publicação autografada, podem solicitá-la diretamente à autora, que fará o envio sem custos para qualquer local do Brasil (contato Instagram: @anamariceladeia).