Nossos sinceros agradecimentos ao Prof. Ruy Adroaldo

Uma singela homenagem da Bahiana a quem por tantos anos nos acompanhou.

A direção da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública comunica, com pesar, o falecimento do professor, Ruy Adroaldo Mendes Moreira, ocorrido na sexta-feira, dia 11 de fevereiro, em Salvador, ao tempo em que rende homenagem póstuma pelos seus relevantes serviços prestados a esta Instituição como professor do curso de Medicina.

Gaúcho, graduou-se em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (1974), concluindo mestrado em Patologia Humana pela Universidade Federal da Bahia (1980) e residência-médica pela Universidade Federal da Bahia (1976). Desde 1980, atuava como professor titular e adjunto da Bahiana, da disciplina Patologia e Histologia, encontrando-se afastado há três anos por problemas de saúde.

Sua experiência na área de Medicina destacou-se com ênfase em Anatomia Patológica e Patologia Clínica, atendendo como patologista no Centro Estadual de Oncologia - CICAN, no trato de mulheres com câncer.