Estudo de acadêmicos de Medicina é publicado na Medical Education
Trabalho aborda sistema de avaliação no curso de Medicina.
29/04/2013
compartilhe
Curricular change driven by student dissatisfaction with assessment practices é o título do artigo que será publicado na edição de maio da Medical Education. O trabalho tem como autoras as docentes do curso de Medicina Prof.ª Dra. Iêda Aleluia, Prof.ª Dra. Elise Santos e Prof.ª Dra. Carolina Bittencourt.
O estudo aborda a modificação do sistema de avaliação na Biofunção 2, no quarto semestre de Medicina, baseado no feedback dos estudantes, na reflexão dos professores e na tentativa de alinhar a metodologia de ensino à maneira de avaliar, "uma vez que usamos uma metodologia ativa, integrada e a avaliação se mantinha tradicional e não integrada. Mostra também que não basta inovar, mas temos que avaliar as inovações e mudar o que for necessário, ouvindo todos os envolvidos no processo: alunos e professores", explica Prof.ª Iêda Aleluia.
CLIQUE AQUI para ter acesso ao trabalho em versão Online.