Educação Fisica
Você sabia que a graduação em Educação Física é um dos cursos com o maior número de matrículas no Brasil? Ainda que o estudante precise se dedicar para provas, seminários e outras demandas do curso, é possível manter a qualidade de vida enquanto se estuda e trabalha.
Um estágio na área de Educação Física pode ser o pontapé para uma carreira de sucesso. Por isso, preparamos aqui 8 dicas valiosas para você se destacar e se tornar um profissional diferenciado.
Se você sabe em qual área quer atuar, já está no caminho certo! Agora, é hora de procurar estágios que acumulem experiências ao longo da sua formação na área em que deseja trabalhar. Logo, é recomendável pensar sempre a frente: planejamento é a chave para o seu sucesso!
Espelhar-se em alguém é uma maneira de descobrir novos caminhos e possibilidades. Por isso, seja um professor, um colega de trabalho ou alguma personalidade da área, escolha bem as suas inspirações baseando-se em atitudes, conquistas e comportamentos. Agora, basta avaliar se você está agindo de acordo e seguindo seus passos!
Basta alguns minutos na internet para descobrir empresas e possíveis locais de trabalho. O LinkedIn, por exemplo, pode ser um bom começo para encontrar vagas de estágio e saber mais sobre os contratantes. Feito isso, escolha aquelas que estejam alinhadas com os valores que você prega e boa sorte!
Ter disciplina durante o estágio é o ponto-chave para construir uma boa imagem no mercado de trabalho de Educação Física. Afinal, o seu comprometimento é avaliado desde o primeiro dia e pode ser recompensado com uma efetivação ao final do período. Por isso, dedique-se às suas tarefas e evite faltas não justificadas. Assim, o resultado só pode ser positivo.
O estágio em Educação Física é uma oportunidade enriquecedora de aprendizado. Dessa forma, você entra no mercado de trabalho preparado para se tornar um profissional diferenciado e bem sucedido. Por isso, mesmo com toda a rotina da graduação, estagiar sem remuneração pode ser uma boa oportunidade para se destacar. Avalie os pontos positivos e negativos da empresa e escolha a melhor opção para o seu aprendizado!
Ouvir um feedback sobre suas funções é a melhor chance de focar no que deve ser melhorado e aprimorar as habilidades certas. Por isso, esteja sempre aberto a ouvir críticas, elogios e sugestões de seus superiores e colegas no estágio. Quando possível, aproveite para dar também o seu feedback sobre o trabalho, pois sua opinião também é importante e pode ser bem vista pela empresa.
Conhecimento nunca é demais! Por isso, procure participar de cursos, palestras e oficinas para estar sempre por dentro das novidades da área. Dessa forma, você tem muito mais a oferecer pelo crescimento da empresa em que trabalha e a contratação virá como uma recompensa pela sua contribuição!
O processo seletivo de um estágio pode variar a depender da empresa e da vaga que você escolheu para se inscrever. Por isso, é importante estar preparado para todos os tipos de processos: entrevistas, dinâmicas em grupo e até provas teóricas. Para se dar bem, converse com seus colegas de faculdade, professores e profissionais da área em busca de orientações. Assim, seu resultado tem mais chances de ser positivo!