Tipo: Tecnólogo
Modalidade: EAD
Autorização: 2017, com nota máxima do MEC (5)
Reconhecimento: aguardando publicação no Diário Oficial da União.
Vagas: 60 (por semestre)
Mensalidade: R$ 349,00** (Consulte condições)
Duração: 4 semestres
Carga horária: 1.600 horas
Coordenadora: prof. José Roberto dos Santos Andrade
** Valores aplicados a partir de 01/01/2025.
Por que Informática em Saúde na Bahiana?
Este curso, criado pela Bahiana e realizado em apenas 4 semestres, tem uma proposta inovadora que possibilitará ao aluno, em curto espaço de tempo, adquirir os conhecimentos básicos da área de saúde, aliados aos conhecimentos de tecnologia da informação, para tornar-se um profissional diferenciado, preparado para trabalhar no campo que hoje se denomina Saúde Digital.
Devido ao conhecimento adquirido sobre os aspectos relacionados à saúde, o futuro profissional será capaz de tratar os dados obtidos por meio dos recursos da Tecnologia da Informação e da Comunicação de forma mais precisa, selecionando e organizando de maneira direcionada as informações necessárias e contribuindo para a criação e o desenvolvimento de sites, aplicativos e apps especializados.
A área de saúde é um dos setores que mais cresce no mundo, inclusive no Brasil, com destaque para a Saúde Digital que está em forte expansão. A sua implementação é cada vez maior devido à compreensão de que o uso adequado dos recursos de informática e comunicação irá melhorar a qualidade da saúde das pessoas e dos serviços a elas oferecidos.
Acesse a cartilha do curso e confira mais detalhes.
O profissional formado pela Bahiana
O tecnólogo em Informática em Saúde, formado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, instituição reconhecida pela qualidade de ensino em saúde, com 72 anos de experiência, estará pronto para ingressar nesse mercado em ebulição como um profissional completo, capaz de responder, com competência, às demandas do setor.
Base legal
O curso é autorizado pela Portaria nº. 1.091, de 19 de outubro de 2017, publicada no Diário Oficial da União, de 20 de outubro de 2017 (DOU nº 202). É também reconhecido pelo MEC, status obtido após visita feita pelos seus avaliadores no período de 5 a 7 de junho de 2023, com publicação da portaria a ser realizada no Diário Odicial da União.
- ENEM
- Prova on-line
- Portador de Diploma de Nível Superior
Coordenação: José Roberto dos Santos Andrade
infosaude-ead@bahiana.edu.br
71 99348-0392 (das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira)