
Colégio Resgate visita a Bahiana

Atividade no Laboratório Morfofuncional

Bate-papo com o Coordenador do curso de Ed. Física, Prof. Clarcson Plácido

Bate-papo com a Coordenadora do curso de Psicologia

Alunos do Colégio Resgate visitam o Centro Odontológico da Bahiana

Atividade de Enfermagem com simulação de reanimação cardiopulmonar

Atividade de Biomedicina com Prof. Adalardo Carneiro

Atividade de Fisioterapia realizada com discentes do curso

Atividade de Fisioterapia realizada com discentes do curso 2
As atividades do programa Bahiana Por Um Dia tiveram início neste ano, no último dia 4 de abril, com a visita dos estudantes do Colégio Resgate de Brotas ao Campus Cabula. Recebidos por professores e estudantes da instituição, os visitantes tiveram contato com professores, acadêmicos e colaboradores, podendo conhecer, também, a infraestrutura da instituição.
O programa Bahiana Por um Dia busca apoiar os trabalhos de orientação profissional de escolas do ensino médio, proporcionando aos estudantes informações sobre os cursos oferecidos pela Bahiana e o contato com o ambiente acadêmico da instituição.
A visita teve início com a apresentação do Laboratório Morfofuncional pelos monitores do Grupo de Ciências Morfofuncionais do curso de Medicina. Em seguida, o grupo participou de uma experimentação em Eletroterapia, atividade de fisioterapia neurológica coordenada pelo professor do curso de Fisioterapia, Bruno Góes, e pelos estudantes de graduação.
As atividades do curso de Odontologia foram coordenadas pela supervisora administrativa Lísia Oliveira, que apresentou toda a estrutura do Centro Odontológico da Bahiana Saúde. Os estudantes do Colégio Resgate de Brotas conheceram também o Laboratório de Estudo do Movimento, onde foi realizada a apresentação da rotina de laboratório em Ciência do Esporte, realizada pelo coordenador do curso de Educação Física, Clarcson Plácido. No Laboratório de Habilidades, os visitantes puderam aprender e participar de práticas que envolviam a reanimação cardiopulmonar (RCP), com a professora Ronesca Santana Dias do curso de Enfermagem.
O curso de Psicologia pôde ser conhecido pelos alunos do ensino médio por meio da atividade Mitos e Verdades sobre a Psicologia, mediada pela professora Sylvia Barreto, coordenadora do curso. A visita foi finalizada, no Laboratório de Microscopia, com o professor Adalardo Carneiro do curso de Biomedicina.