Galeria de Fotos

Bahiana por um dia recebe alunos de Feira de Santana
  • Alunos do Colégio CETEB conhecem o Centro Odontológico da Bahiana

    Alunos do Colégio CETEB conhecem o Centro Odontológico da Bahiana

  • Atividade do curso de Biomedicina com a biomédica Emily Figueredo

    Atividade do curso de Biomedicina com a biomédica Emily Figueredo

  • Atividade do curso de Enfermagem com a Prof.ª Cristiane Magali

    Atividade do curso de Enfermagem com a Prof.ª Cristiane Magali

  • Atividade do curso de Fisioterapia com a Prof.ª Elen Beatriz

    Atividade do curso de Fisioterapia com a Prof.ª Elen Beatriz

  • Atividade do curso de Medicina com Monitores do GCM

    Atividade do curso de Medicina com Monitores do GCM

  • Colégio CETEB participa do Bahiana por um dia

    Colégio CETEB participa do Bahiana por um dia

  • Colégio CETEB visita o Campus do Cabula

    Colégio CETEB visita o Campus do Cabula

  • Mitos e Verdades sobre a Psicologia com a psicóloga e ex-aluna Lorilay Farias

    Mitos e Verdades sobre a Psicologia com a psicóloga e ex-aluna Lorilay Farias

Bahiana por um dia recebe alunos de Feira de Santana
Estudante do colégio CETEB conheceram os cursos de saúde da Bahiana

 

Na última quarta-feira, 29 de maio, os alunos do colégio CETEB (Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia) de Feira de Santana, participaram de mais uma edição do projeto Bahiana por um dia, que tem o objetivo de instruir os discentes profissionalmente, a fim de auxiliá-los em sua escolha para o vestibular, apresentando os cursos de saúde da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.
 
Os 32 alunos foram divididos em dois grupos e fizeram um tour pela estrutura do Campus Cabula. No Laboratório Morfofuncional, os graduandos de Medicina e monitores do Grupo de Ciências Morfofuncionais apresentaram explicações sobre os sistemas geniturinário e digestório, musculoesquelético, cardiorrespiratório e neuroendócrino.
 
A fisioterapeuta Ellen Beatriz contou aos estudantes acerca de sua trajetória profissional, quais as atuações existentes na área de fisioterapia e realizou uma demonstração prática sobre como funciona o equilíbrio do corpo humano.
 
No Centro Odontológico da Bahiana, a gestora Lísia Oliveira explanou como funciona o atendimento no local e mostrou as instalações da Unidade de Triagem e Urgência (UTU), da área administrativa, do Centro Cirúrgico e dos ambulatórios, onde são feitos os atendimentos aos pacientes. A visita continuou no Laboratório de Biomedicina, onde ocorreu uma atividade prática sobre Microscopia, conduzida pela biomédica Emily Figueiredo.  
 
Claudenir Moreira Machado, diretor do colégio CETEB, expressou a sua gratidão em presenciar os seus alunos participando desse dia de conhecimento sobre diversas profissões: “Gostaria de parabenizar o programa da Bahiana, pois é maravilhoso.  Acredito que toda escola de Ensino Médio deveria envolver-se em uma ação como essa. É um momento muito enriquecedor para os estudantes. É preciso que essa turma tenha acesso ao máximo possível de informações sobre a universidade e as profissões e esteja inserida nesse espaço acadêmico, que também possui um ambiente profissional, com clínicas e laboratórios, pois é muito enriquecedor”.
A professora de Enfermagem Cristiane Magali promoveu uma atividade lúdica sobre o cuidado e relatou acerca do curso de Enfermagem e suas vertentes de trabalho. Os estudantes finalizaram o dia com a psicóloga Lorilay Farias, que compartilhou sobre o curso de Psicologia da Bahiana e fez um jogo de mitos e verdades da Psicologia.
 
A aluna, Iasmim Lima, do 3º ano do Ensino Médio do colégio CETEB, contou como foi a sua experiência com o Bahiana por um dia: “Eu estou apaixonada pela Bahiana. Sempre gostei de Medicina e da área de saúde, e conhecer os cursos e a estrutura dessa faculdade fez com que eu me apaixonasse ainda mais. Achei tudo bem interessante. Gostei de como os monitores de Medicina explicaram sobre o corpo humano e gostei também das atividades dinâmicas feitas pelos professores dos outros cursos. ”


Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
CEP: 40290-000
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
CEP: 41150-100
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
CEP: 40285-001
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936