Transferência Interna

NORMAS PARA O PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS PARA OS DIVERSOS CURSOS DA ESCOLA BAHIANA DE MEDICINA E SAÚDE PÚBLICA – EBMSP

 

Art. 1º. A transferência de alunos para os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional ocorrerá caso haja vagas residuais, por meio de transferência interna de alunos de cursos da própria instituição ou de Processo de Transferência Externa de alunos de mesmos cursos de outras instituições.

Art. 2º. A transferência para o curso de Medicina só poderá ser feita por Processo de Transferência Interna, tendo como candidatos os alunos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia que tenham ingressado mediante Processo Seletivo Formativo realizado a partir de 2010.1 e que tenham integralizado os conteúdos constituintes do Núcleo Curricular Comum.

Art. 3º.
Os alunos que forem admitidos na IES para os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional por meio de Processo de Transferência Externa ou de Processo para Portadores de Diploma não poderão, em nenhuma hipótese, concorrer ao Processo de Transferência Interna para o curso de Medicina.

Art. 4º.
Os alunos da EBMSP transferidos internamente dos cursos de Psicologia e Terapia Ocupacional para os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia também não poderão, sob nenhuma hipótese, concorrer ao Processo de Transferência Interna para o curso de Medicina.

Art. 5º. Poderão candidatar-se para o Processo Seletivo Interno para o curso de Medicina os alunos que cursarem integralmente os 04 (quatro) primeiros semestres dos cursos referidos no artigo anterior, sem dispensa de componentes curriculares e sem nenhum tipo de interrupção ao longo deste período.

Art. 6º. Imediatamente após o término destes quatro primeiros semestres, estes alunos poderão participar de um Processo Seletivo Interno para o 3º semestre do curso de Medicina, concorrendo a 05 vagas específicas, disponibilizadas para este fim.

Art. 7º. Os alunos só poderão concorrer a estas vagas específicas uma única vez, quando do término do 4º semestre dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia da EBMSP, conforme estabelecido no Art. 2º destas normas.

Art. 8º. Caso sejam ofertadas vagas residuais para o 3º semestre do curso de Medicina, além das específicas previstas no Art. 6º, os alunos poderão concorrer quantas vezes desejarem, desde que estejam cursando regularmente, a partir do término do 5º semestre, um determinado semestre do curso de origem.
Parágrafo primeiro: O disposto no caput deste artigo não se aplica aos alunos concluintes.
Parágrafo segundo: Os alunos que acabaram de concluir o 4º semestre, no curso de origem, não poderão concorrer, em nenhuma hipótese, a eventuais vagas residuais ofertadas, mas somente a vagas específicas.

Art. 9º. O Processo de Transferência Interna para o curso de Medicina constará de prova(s) de avaliação dos conteúdos do Núcleo Curricular Comum e de avaliação do Histórico Escolar respectivo.

Art. 10º. Para estarem aptos a participar do Processo de Transferência Interna para o curso de Medicina, os candidatos deverão estar aprovados em todos os componentes curriculares dos cursos de origem até o período das inscrições para o Processo Seletivo Interno.

Art. 11º. Pertencem ao Núcleo Curricular Comum dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Odontologia da EBMSP os componentes curriculares que incluem os conteúdos de Anatomia, Histologia, Embriologia, Biologia Molecular e Celular, Ética, Saúde Comunitária, Psicologia da Saúde, Primeiros Socorros e Instrumentalização Científica.

Voltar

Unidade Acadêmica Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
CEP: 40290-000
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Unidade Acadêmica Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
CEP: 41150-100
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
CEP: 40285-001
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936