No dia 25 de março, 21 atletas da Federação Baiana de Vôlei de Praia na faixa etária de 12 a 21 anos, passaram por uma avaliação de performance no Laboratório de Estudos do Movimento da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, localizado na Unidade Acadêmica Cabula.
Os atletas foram atendidos por alunos do curso de Educação Física coordenados pelo coordenador do curso, Clarcson Plácido, e pelos professores Ciro Queiroz e Vinicius Galvão. Durante a atividade, foi realizada uma bateria de testes aplicando protocolos que avaliaram a composição corporal, a força, a potência muscular e anaeróbia, a resistência aeróbia e a agilidade.
Clarcson Plácido pontua que o programa teve a participação efetiva dos alunos. “Durante a programação, os estudantes puderam avaliar alguns pontos importantes indispensáveis para o bom desenvolvimento do vôlei de praia”.
O programa, em conjunto com o curso de Educação Física da Bahiana e a Federação Baiana, integra a atividade de extensão com caráter interdisciplinar "Programa de Acolhimento ao Jovem Atleta".
Segundo a representante da Federação Baiana e treinadora da equipe, Alba Oliveira, a avaliação proporcionou aos atletas um conhecimento sobre as potencialidades de cada um. “Foi uma manhã maravilhosa e muito produtiva e agradeço a oportunidade de ter acesso a esse laboratório".
Confira as fotos.