"Eu vejo esse prêmio com uma alegria enorme, como um presente de 65 anos. É uma coerência à história da Bahiana que se concretiza também na geração atual. A minha palavra para os colaboradores, para toda a comunidade acadêmica é: muito obrigada! Obrigada por ter o coração aberto, por querer aprender, por acreditar na instituição, pelo amor que viemos cultivando há 65 anos e por honrarmos essa história!", declarou a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas da Bahiana, Prof.ª Luiza Ribeiro, que recebeu, juntamente com a gestora de Recursos Humanos Telma Bastos, o troféu GPTW. Luiza ainda destacou a liderança da reitora da Bahiana, Dra. Maria Luisa Carvalho Soliani que, "mesmo em momentos de crise, como o que o Brasil passa agora, nos põe em campo para trabalhar juntos".
Também presente na solenidade, a pró-reitora de Ensino de Graduação e Pós-Graduação, Prof.ª Maria de Lourdes de Freitas Gomes declarou que o trabalho feito de forma coletiva e reflexiva é o que resulta nesse reconhecimento "e isso é o que a instituição mais preza e está muito presente nas pessoas. Neste ano em que completamos 65 anos, receber esse prêmio é muito marcante e demonstra que toda essa construção é fortalecida pelo tempo e pela excelência do que a Bahiana faz".
O instituto GPTW, idealizador e realizador da premiação, é uma instituição global de consultoria e treinamento, fundada nos Estados Unidos. A entidade realiza pesquisas das melhores empresas para trabalhar em 53 países e, no Brasil, atua já há 25 anos. O prêmio é resultado de uma pesquisa realizada com colaboradores, composta de 58 questões, além da análise de práticas da empresa que deve atingir uma amostra mínima de funcionários estipulada e obter uma nota igual ou superior a 70%. Na etapa seguinte, as respostas dos colaboradores são avaliadas, bem como as ações realizadas pela instituição. O peso é de 56% para a pesquisa quantitativa, 11% para a pesquisa qualitativa e 33% para as práticas da empresa.
Muito emocionada, Telma Bastos disse que é sempre uma alegria o resultado do GPTW, mas pondera afirmando que se manter nesse patamar é também enfrentar o desafio de permanecer sempre crescendo e cuidando cada vez mais dos colaboradores. "O que reúne essas empresas que estão aqui hoje é a grande missão de servir ao outro. Elas têm um propósito a seguir e o fazem junto com seus colaboradores. Integrar o que você deseja com o que você faz é ter coerência. Chegamos nesse lugar justamente porque aquilo que queremos ser é o que fazemos todos os dias". Ela ressalta, ainda, que esse compromisso está presente em todos os setores da Bahiana. "Servir ao outro de coração aberto! A Bahiana exala isso em todas as dimensões, em todas as suas ações, seja no técnico ou no acadêmico, é um esforço coletivo".
Também estiveram representando a Bahiana, na solenidade, Allana Machado, supervisora de Desenvolvimento de Pessoas e Adriana Raquino, gestora da Tesouraria.