O professor Ciro Queiroz destaca que a comemoração teve o objetivo de alertar as pessoas para a necessidade de mudança do comportamento sedentário. Com isso, os estudantes realizaram questionários que mensuravam o bem-estar e os riscos de doenças coronárias do público, além de testes de bioimpedância.
Felipe Nunes, 5º semestre, conta que ações como essa são importantes, pois “vivenciar diferentes práticas relacionadas aos componentes curriculares e promover a integração dos semestres, e até de outros cursos, através da atividade física, estimula o aprendizado”. Seguindo essa perspectiva, a aluna Luana Monteiro, do 1º semestre de Fisioterapia, parabeniza o evento: “Tive a oportunidade de ter a minha composição corporal avaliada, achei muito bacana”.
Clarcson Plácido, professor e coordenador do curso, explica que a ocasião alusiva ao Dia Mundial da Atividade Física foi planejada no intuito de provocar a comunidade da Bahiana. “Praticar atividades físicas, seja perto de casa, na academia, na praia ou em outros locais, é fundamental. A melhoria da qualidade de vida também depende disso, afinal, o sedentarismo traz diversos riscos e é uma preocupação de saúde pública”.