O passeio continuou no Centro Odontológico da Bahiana, onde a supervisora administrativa Lísia Oliveira discursou sobre como é realizado o atendimento no local, que atualmente possui 2.800 pacientes. Em seguida, apresentou a Unidade de Triagem e Urgência (UTU), o ambulatório e todos os ambientes da clínica.
O professor João Franco realizou uma atividade ao ar livre com os alunos, promovendo um jogo de vôlei, e explicou sobre os benefícios do curso de Educação Física, como o ensino, a pesquisa e a extensão, além de dúvidas sobre o trabalho que a Bahiana realiza, por meio do curso, com a comunidade local.
A orientadora do Ensino Médio do Colégio São Paulo, Rita Cavalcanti, comentou sobre a relevância do Bahiana por um dia para a formação dos alunos: “Essa ação feita pela Bahiana é interessante, pois eles conhecem mais sobre as áreas de saúde e possuem contato com o ambiente universitário. Eles aprendem sobre o que é a faculdade de uma forma dinâmica”.
Em Enfermagem, a professora Cristiane Magali promoveu uma atividade lúdica com o objetivo de ensinar sobre a importância do cuidado com o paciente e conversou sobre o papel do enfermeiro nas diversas áreas de atuação da saúde.
A professora Emily Figueiredo fez uma atividade em laboratório sobre microscopia, na qual os alunos tiveram a oportunidade de entender, por meio da demonstração prática, como funciona o âmbito da Biomedicina.
Para finalizar a visita, a professora Fernanda Arruti abordou acerca do curso de Psicologia da Bahiana e do papel do psicólogo na promoção da saúde e da qualidade de vida realizando uma dinâmica de mitos e verdades da psicologia.
A aluna do terceiro ano do CSP, Ilka Rocha, contou como conhecer os cursos e a estrutura da Bahiana influencia positivamente na escolha da profissão para o futuro: “Ajuda muito. Primeiramente porque conhecemos a rotina de quem está na Baiana e depois porque é muito bom para entender como funcionam as graduações e tirar nossas dúvidas”.