Notícias
10/06/2019
A edição de 5 de junho do programa Bahiana por um dia proporcionou aos estudantes do Colégio Favo, unidade Resgate, uma tarde de vivências acadêmicas. Os cursos da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública foram apresentados individualmente, numa média de 20 minutos por faculdade.
Ao iniciar o roteiro de atividades, os alunos exploraram o Laboratório Morfofuncional, guiados pelos monitores do Grupo de Ciências Morfofuncionais – GCM. Maurício Argolo, um dos monitores do GCM, ressalta que a iniciativa do Bahiana por um dia é de grande relevância, pois os esclarecimentos sobre as áreas da saúde podem ser cruciais na escolha profissional do estudante. “Se eu tivesse essa oportunidade, ingressaria no curso de Medicina com muito mais embasamento”, pontua o monitor.
Em seguida, na sala S08 do Pavilhão III, a professora Eulália Pinheiro explicou o objetivo do curso de Fisioterapia e realizou uma dinâmica sobre anatomia. A professora destacou que o programa ajuda a despertar a curiosidade dos alunos, que, por sua vez, podem aproveitar o momento para tirar dúvidas referentes aos componentes curriculares dos cursos.