A programação teve continuidade no Laboratório de Habilidades de Enfermagem, no qual a coordenadora desse curso, professora Simone Passos, demonstrou, com o auxílio de um manequim de simulação realística, algumas intervenções em pacientes, realizadas por profissionais da área.
O tour teve prosseguimento no Ambulatório Docente-Assistencial de Odontologia (ADAB-Odonto), onde os visitantes foram guiados pela gestora administrativa, Lísia Oliveira. Eles puderam conhecer toda a parte onde os atendimentos são realizados pelos estudantes de Odontologia, bem como a moderna Clínica Odontológica da Bahiana e a clínica de diagnóstico por imagem.
Tales Dimitri Faleiro, estudante do Salesiano conta que já vem pensando em fazer Medicina há algum tempo e até já prestou o vestibular: "Eu achei muito gratificante e até muito interessante. Me surpreendi com as opções que vi aqui. Gostaria de agradecer à Bahiana e ao Salesiano por esta oportunidade. Superindico".
A experiência vivenciada nos 4 anos do curso de Educação Física serviu à graduanda Rebeca Albuquerque, que coordenou as atividades do curso, além de esclarecer dúvidas dos visitantes. "É muito interessante participar como estudante de graduação, pois é como se a gente visse um filme com tudo o que passou aqui. Me fez lembrar daquele momento de indecisão: “O que eu vou fazer de vestibular?” Eu optei por fazer Educação Física justamente depois de ter escutado um docente daqui da Bahiana falar sobre o curso e isso mudou o rumo da minha vida. Eu me apaixonei por Educação Física", declara Rebeca. Ela também conta que perdeu o Bahiana por um dia de sua escola, mas, como atleta de Jiu-Jitsu, pôde visitar a instituição em um encontro entre os praticantes do esporte e o coordenador do curso, Clacson Plácido. Ela também destaca a importância do Processo Seletivo Formativo proporcionado pela Bahiana: "No primeiro dia, eu vim preparada para fazer uma prova e quando eu vi foi uma coisa totalmente diferente. O primeiro dia de vivência me ajudou bastante na execução da prova do segundo dia. Essa foi a minha segunda experiência com a Bahiana, que me deixou logo encantada com esse lugar de tantas oportunidades de aprendizado".
Bruno Góes, professor do curso de Fisioterapia, ministrou uma pequena aula prática de Fisioterapia craniomandibular e eletroestimulação, além de um quiz sobre “mitos e verdades” da Psicologia, realizado pelo psicólogo Fernando Lopes, ex-aluno da Bahiana e também egresso do Colégio Salesiano. As atividades foram encerradas no Laboratório de Ciências Químicas, Físicas e Biológicas, no qual a biomédica formada pela Bahiana, Emily Figueiredo, mediou algumas demonstrações de uso do microscópio.