Notícias
06/10/2021
Com performances artísticas, debates sobre ações afirmativas e o poder de transformar a realidade, a VIII Mostra de Extensão da Bahiana aconteceu no dia 1º de outubro e foi transmitida pela plataforma Zoom. A cerimônia de abertura contou com a apresentação da professora Carolina Pedroza, pró-reitora de extensão, e a ocasião integrou a programação da XXI Mostra Científica e Cultural da Bahiana, realizada nos dias 1º e 2 de outubro, que teve como tema principal a "Saúde Planetária na perspectiva dos povos originários e tradicionais”.
A abertura da Mostra teve a apresentação do Cordel Redes Candeal, composto por estudantes extensionistas do Programa de Extensão Redes Candeal. Logo após, o painel “As Experiências de Aprendizagem da Extensão na Formação em Saúde”, com a convidada Denize Ribeiro (professora da UFRB), foi ministrado. A professora Carolina Pedroza mediou a roda de conversa “O que aprendemos na Extensão da Bahiana?”.
Além disso, representando o Programa Comunidade Itinerante de Saúde Mental (CISMA) e o Centro de Atenção às Juventudes (CAJU), as estudantes Jade Guimarães, extensionista do CISMA, e Tacynha Breezy, integrante do Grupo Performático Sem Limites (filiado à REPROTAI), discursaram durante a cerimônia. A programação prosseguiu com palestras ministradas por estudantes extensionistas e representantes comunitários. Após o término das elucidações, um espaço para debates foi aberto, e o público pode participar.
Notícias
Evento evidenciou a importância do saber dos povos tradicionais e originários para a promoção de uma saúde decolonial.
06/10/2021
Notícias
Encontro fomentou a importância da cosmovisão dos povos originários e tradicionais do Brasil.
06/10/2021
Notícias
Encontro também contou com sorteio de premiações para discentes pesquisadores
06/10/2021