Notícias
16/05/2022
"Objetivo da Formação Científica do Médico: como implementar?". Este foi o tema da palestra do médico neurologista e coordenador do curso de Medicina da Bahiana, Dr. Humberto de Castro Lima Filho, na Sessão Científica da Academia de Medicina da Bahia, realizada no dia 9 de maio, com transmissão ao vivo pela plataforma Google Meeting.
Em sua fala, o professor falou sobre como a Bahiana vem construindo o perfil do egresso do curso de Medicina, a partir das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN), tendo como foco a formação de um profissional que tenha a ciência como pilar e a sua prática médica baseada em evidência. "Acreditamos que todo o médico deve ser, pelo menos, um usuário da ciência. A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública tem por obrigação formar médicos que saibam usar a ciência", defendeu prof. Dr. Humberto Castro Lima Filho.
Também participaram da sessão, a reitora da Bahiana e acadêmica Maria Luisa Carvalho Soliani, o professor da Faculdade de Medicina da UFBA Carlos Brites, a prof.ª Clara Prada Sanabria (UEFS), o prof. Marcelo Araújo (UESC), a prof.ª Hermila Guedes (ABEM), o acad. prof. Octávio Messeder e o acad. prof. Mitermayer Reis, além dos acadêmicos e professores da Bahiana Bernardo Galvão Filho e Luís Correia.
Clique aqui para assistir à Sessão Científica da Academia de Medicina da Bahia.