Notícias
31/05/2016
Na véspera da data de celebração de seus 64 anos, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública foi reconhecida, mais uma vez, como uma das cinco melhores empresas para trabalhar na Bahia, segundo a entidade internacional Instituto Great Place to Work (GPTW). A premiação aconteceu na noite dessa segunda-feira, 30 de maio, no Salão de Eventos da Casa do Comércio, em Salvador e contou com a presença da reitora da Bahiana, Dra. Maria Luisa Carvalho Soliani, e da gestora de Recursos Humanos da instituição, Telma Bastos. A instituição foi a 5ª colocada entre as 10 empresas reconhecidas com o prêmio GPTW 2015.
"Comemoraremos 65 anos em 2017, e o bom disso realmente são as pessoas. Esse prêmio é uma maneira de fazermos uma avaliação e de mostrarmos o quanto as pessoas reconhecem a Bahiana como um lugar que é bom de estar, tem um clima gostoso de trabalhar e as pessoas fazem isso de forma alegre. Então, comemorar 65 anos assim é sensacional, porque a Bahiana é o que é por conta dessas pessoas!", celebrou Dra. Maria Luisa Carvalho Soliani.
O Instituto GPTW estuda e identifica as melhores empresas para trabalhar há 20 anos. Hoje, o mapeamento alcança 53 países, ouvindo mais de 12 milhões de colaboradores acerca do ambiente de trabalho e das políticas internas que envolvem os colaboradores. Em sua terceira edição na Bahia, o GPTW ouviu 34 mil funcionários de 36 empresas que participaram da pesquisa. Entre essas empresas participantes, apenas 10 foram premiadas, totalizando 8,6 mil colaboradores.