Bahiana Por Um Dia reinicia suas atividades do segundo semestre letivo

Programa recebeu estudantes do Ensino Médio do Colégio Anchieta.

O programa Bahiana Por Um Dia retomou suas atividades na tarde da última quarta-feira (26), recebendo, no Campus Cabula, alunos do Ensino Médio do Colégio Anchieta. Dessa vez, a atividade também foi de estreia para a professora Ana Maria Cruz, do curso de Enfermagem. "Hoje, foi uma experiência muito legal, que eu nunca tinha vivenciado. Ter um espaço para falar das 62 especialidades nas quais a Enfermagem pode atuar, foi muito proveitoso para mim. Os estudantes demonstraram muito interesse", conta Ana Maria.

Como de costume, os visitantes puderam participar de atividades educativas relativas a cada curso da instituição, aproveitando o contato com professores e com o ambiente universitário proporcionado pelos campi da Bahiana. Além do curso de Enfermagem, os alunos tiveram contato com os cursos de Fisioterapia, cuja atividade foi coordenada pela professora Rachel Trinchão, Biomedicina, sob a orientação da biomédica líder Emily Figueiredo, e Psicologia com a atividade "Mitos e Verdade", com a professora Amanda Gama. Os estudantes também puderam conhecer um pouco dos cursos de Medicina e Odontologia em uma visita ao Laboratório Morfofuncional e ao Centro Odontológico.

"Essa é a primeira vez que entro em uma universidade. E é muito interessante porque muitas pessoas da minha família estudaram na Bahiana, e é uma faculdade que tenho muito interesse. Então ter a oportunidade de conhecer sobre a estrutura, sobre os cursos, é muito importante para ajudar nesse processo de escolha da profissão", declarou Júlia da Silva Ribeiro, estudante do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Anchieta.

Estudantes do Colégio Anchieta participam do programa Bahiana Por Um Dia