Candidatos aprovados na Bahiana foram recebidos para uma visita no Campus Cabula

Projeto “Bahiana de portas abertas pra você” possibilitou um tour guiado, permitindo que os candidatos conhecessem a estrutura da instituição.

Fotos Bahiana De Portas Abertas 23022024 (49)

“Bahiana de portas abertas pra você”. Este foi o lema da ação realizada pela Bahiana na manhã do último sábado (24/02), no Campus Cabula, para acolher os aprovados nesse semestre. Na ocasião, os candidatos e seus familiares puderam conhecer a unidade acadêmica, os laboratórios, ambulatórios e espaços de prática, além de esclarecer dúvidas sobre os cursos e sobre as possibilidades de benefícios financeiros oferecidos pela instituição.

Participaram estudantes ingressantes nos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Psicologia e Odontologia. Segundo o gestor comercial da Bahiana, Fred Silveira, “o estudante, cada vez mais, tem a sua família no seu eixo de decisão e a família tem como fator primordial a estrutura, o lugar onde seus filhos vão estudar. Então pensamos em um momento para essas famílias conhecerem um pouco da nossa estrutura e poderem tirar dúvidas. O nosso propósito hoje é estabelecer essa relação e mostrar o que é que a Bahiana tem.”

A médica formada pela Bahiana, Silvia Veloso, acompanhou sua filha, Catarina Veloso Vasconcelos, aprovada para o curso de Odontologia, no tour pela unidade. "Eu já sabia que ela ia querer a Bahiana, tanto pelo histórico da própria universidade como pela relação que nós, como ex-alunos, temos com a instituição. Hoje a visita só fez endossar isso. Pudemos conhecer a grade curricular do curso de Odontologia, pudemos entender que temos bons professores, um ambulatório de primeira qualidade. E ela vai ter a possibilidade de exercer a profissão desde muito cedo com as práticas!", celebra Silvia. Para Catarina, a visita reafirmou a sua opção. "Eu estou muito feliz, pois já tinha interesse na faculdade, já tinha vindo visitar, mas agora reforçou o que eu tinha em mente”, declara.