Estudante de Enfermagem é premiada em congresso de cardiologia

Acadêmica Clarice Oliveria Santos conquistou o 3º lugar de melhor pôster na categoria Enfermagem, com trabalho orientado pela professora Glícia Gleide Gonçalves Gama.

"Relação entre fração de ejeção do ventrículo esquerdo e tratamento medicamentoso em indivíduos com insuficiência cardíaca". Este foi o tema do painel da estudante do 8º semestre do curso de Enfermagem Clarice Oliveira Santos, que conquistou o 3º lugar na categoria Enfermagem do 36º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia, que aconteceu de 16 a 18 de maio, no Centro de Convenções de Salvador. O trabalho foi orientado pela professora Glícia Gleide Gonçalves Gama.

“É extremamente importante que os discentes participem ativamente de congressos e eventos científicos, pois essas atividades enriquecem seu conhecimento e aprimoram o desenvolvimento de suas pesquisas científicas”, declarou Clarice, enfatizando que a Bahiana, com o seu corpo docente, oferece um grande apoio na realização dessas pesquisas, incentivando a busca de novos aprendizados.

A estudante também reconhece a premiação como resultado do trabalho de orientação por parte dos professores da instituição. “A premiação no congresso é o reconhecimento do excelente trabalho que foi desenvolvido com a orientação e o auxílio dos professores da Bahiana, da qual me orgulho em fazer parte!”, ressaltou a aluna de Enfermagem.

Estudante de Enfermagem é premiada em Congresso de Cardiologia