PET Biomedicina realiza XXXI Ciência com Acarajé

Com esta edição, o Ciência com Acarajé alcança a marca de 4.500 participantes e 40 palestrantes em 14 anos de existência.

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, por meio do Programa de Educação Tutorial – PET Biomedicina, realizou, no dia 6 de junho, o XXXI Ciência com Acarajé que, nessa edição abordou a Biomedicina Estética. Para tratar do assunto, foram convidados os biomédicos egressos da Bahiana Pedro Muccio, que, na ocasião, recebeu o título de Petiano Emérito, e Vinicius Said, que foi homenageado com o título de Honra ao Mérito PET Biomedicina. “Com essa 31ª edição, hoje chegamos a 4.500 acarajés, ou seja, inscrições de participantes em nosso evento e 40 palestrantes, nesses 14 anos de existência”, enfatizou o tutor do PET Biomedicina, prof. Gabriel Queiroz.

Em sua explanação, Pedro Muccio falou de sua trajetória acadêmica que o levou à Biomedicina Estética. No campo científico, ele aprofundou os benefícios da terapia com intradermoterapia para o tratamento da gordura localizada. “Como construir uma carreira de sucesso na Biomedicina Estética”, foi o tema da fala de Vinicius Said. Segundo Stephane Maia, aluna de Biomedicina e integrante do PET, a escolha do tema se deu por ser uma área em grande expansão no Brasil e na Bahia. “Nossa ideia era trazer uma abordagem diferenciada sobre a Biomedicina Estética, a exemplo do professor Pedro que destacou como as diversas áreas da biomedicina são importantes para a estética”, declarou.

Para se inscrever no evento, os participantes realizaram doações de alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas, produtos de higiene, brinquedos e roupas para o Lar Amor e Vida. A iniciativa integra a ação social “Corrente do Bem”, desenvolvida pelo PET e que, nessa edição, escolheu contemplar o Lar Amor e Vida pelo fato de a instituição trabalhar, concomitantemente, com crianças e idosos.

XXXI Ciência com Acarajé