Pesquisa e Inovação

Professora da Bahiana é destaque como pesquisadora em publicação da Brazil Conference at Harvard & MIT

Conferência aconteceu em abril, nos Estados Unidos.

A professora Cristina Salles, líder do Grupo de Pesquisa International Center of Clinical Sleep Medicine and Research e docente do curso de Mestrado e Doutorado em Medicina e Saúde Humana da Bahiana teve o seu trabalho como pesquisadora reconhecido pela publicação "Pesquisadores de Destaque 2024" da Brazil Conference at Harvard & MIT, que é organizada anualmente pela comunidade brasileira de estudantes e pesquisadores em Boston. A conferência surgiu de uma iniciativa de estudantes brasileiros de graduação, com o intuito de celebrar os 30 anos de democracia no Brasil.

A Conference at Harvard & MIT chegou à sua 10ª edição, sendo realizada nos dias 5, 6 e 7 de abril, em Cambridge (Massachusetts, EUA), na Universidade de Harvard e no Massachusetts Institute of Technology (MIT), com o tema "O Encontro dos Vários Brasis". "Esta edição não apenas convidou à reflexão e celebração, mas também inspirou a visão de um futuro mais promissor. Juntos, brasileiros dentro e fora do país se uniram para moldar esse futuro, demonstrando que quando nos unimos em torno de objetivos comuns, somos capazes de superar desafios e transformar oportunidades em realizações tangíveis", diz o texto introdutório da publicação.

No livro, a professora Cristina Salles teve destacado o seu trabalho em práticas decoloniais, a exemplo da implantação e coordenação do Serviço de Medicina do Sono, que funciona no Hospital das Clínicas, em Salvador. Segundo a publicação, o serviço se coloca como um espaço onde pacientes encontram apoio para mudança e ganho de qualidade de vida.