Notícias

Notícias

Bahiana recebe Prêmio da Ordem do Mérito Cultural da Diversidade LGBT

Honraria é outorgada anualmente pelo Grupo Gay da Bahia (GGB).

compartilhe

2024 Premio Diversidade Lgbt

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública recebeu, no dia 5 de setembro, o Prêmio da Ordem do Mérito Cultural da Diversidade LGBT, outorgado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), em cerimônia realizada no Espaço Xisto Bahia, em Salvador. Representaram a instituição a gestora de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, Allana Machado, a professora Márcia Sampaio, fundadora do Ambulatório de Endocrinologia para Pessoas Trans da Bahiana Saúde, a professora Carle Porcino, psicóloga de referência neste ambulatório, e a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, professora Luiza Ribeiro.

A premiação é conferida anualmente, durante a Celebração do Orgulho LGBT da Bahia. Nessa 16ª edição do prêmio, além da Bahiana, outras 30 instituições de diversas áreas foram reconhecidas por suas notáveis contribuições. "Que possamos, enquanto instituição, inspirar outras empresas a valorizar e consolidar uma cultura de diversidade e criar ambientes mais acolhedores, promovendo oportunidades equânimes para todas as pessoas", declarou Allana Machado.

Para a professora Luiza Ribeiro, receber o prêmio, além de ser uma honra para a Bahiana, impulsiona a instituição a seguir com ações de diversidade, equidade e inclusão. "Receber o Prêmio de Ordem do Mérito Cultural da Diversidade LGBT é uma honra para nós, porque significa que uma entidade tão importante na nossa cidade e no nosso país, como o GGB, reconhece que a Bahiana está realizando um trabalho de inclusão e de respeito à diversidade, e isso muda, inclusive, a visão que se tem hoje da saúde. A saúde precisa ser inclusiva e respeitar a diversidade. Para nós, sobretudo para o Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão da Bahiana, é um incentivo para que continuemos com ações para a população LGBTQIAPN+. Hoje, cada vez mais, temos representatividades em locais estratégicos da instituição e junto ao alunado, o que humaniza, também, o nosso processo de formação", enfatizou a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS