Atlética Bahiana de Medicina conquista o hexacampeonato no VIII Intermed Bahia

Evento reuniu estudantes de cursos de medicina de diversas instituições da Bahia.

Intermed Img 6097Crédito da foto: UNICJOR - Universidade Católica do Salvador

A Atlética Bahiana de Medicina foi, pela sexta vez, o grande destaque no Intermed, maior evento esportivo entre cursos de Medicina da Bahia. O evento aconteceu de 7 a 12 de outubro, reunindo estudantes de medicina das diversas universidades do estado, em uma jornada de competições nas modalidades de basquete, vôlei, handebol, futsal, natação, tênis de mesa, jiu-jitsu, xadrez e pôquer, além das modalidades artísticas de bateria e cheerleading. As competições aconteceram nas instalações da Associação Atlética do Banco do Brasil.

Além de ser hexacampeã geral, a Atlética Bahiana de Medicina conquistou o prêmio de melhor bateria com sua famosa Frenética, além dos primeiros lugares nas modalidades de tênis de mesa, futsal masculino, handebol, basquete e vôlei feminino. Para Beatriz Sobral, presidente da Atlética de Medicina da Bahiana, “não existe um grande segredo para a conquista do hexacampeonato. Ele foi conquistado e construído durante o ano de 2024, por meio da nossa gestão organizada e do esforço diário de todos nossos atletas e técnicos. Tenho um orgulho enorme do empenho de todos para a conquista do tão sonhado hexa. Maior que essa nossa conquista, só o impacto que o esporte universitário tem na vida dos estudantes. As diversas modalidades praticadas trazem ensinamentos que são levados para a vida. O estímulo a práticas de promoção à saúde nesse meio é fundamental e por isso contamos, cada vez mais, com o apoio da instituição que temos orgulho em representar para que o esporte atinja cada vez mais alunos”.

“A gente percebe que o movimento ‘atleticano’ é muito importante no que diz respeito a uma cultura na universidade em relação à prática do esporte, uma vez que a gente trabalha com a saúde. Isso reforça, na formação médica a importância do cuidado da saúde, por meio da prática do esporte”, destaca o professor do curso de Medicina, Rafael Lélis, que prestigiou o Intermed apoiando a Atlética Bahiana de Medicina, ao lado dos docentes Iura Gonzales Alves, Narciso Paiva, Venandra Andrade e Daniel Castelo Branco.