Pesquisa e Inovação

Pesquisa e Inovação

Fórum de pesquisadores da Bahiana inova e realiza Pré-Fórum

Atividade consistiu em um encontro com o coordenador do Instituto Nacional de Ciências e Tecnologia em Neuroimodulação (INCT-NIM) / Fiocruz-RJ.

compartilhe

O Fórum de Pesquisadores da Bahiana chegou à sua 14ª edição trazendo como novidade o Pré-Fórum, um encontro entre Dr. Wilson Savino, coordenador do Instituto Nacional de Ciências e Tecnologia em Neuroimodulação (INCT-NIM) / Fiocruz-RJ e pesquisadores da Bahiana, que aconteceu no dia 17 de outubro, no Campus Brotas. A programação teve como objetivo apresentar a instituição e algumas pesquisas desenvolvidas na área de neurociência.

Na ocasião, o convidado, que também realizou a palestra “Neurociência: da assistência à pesquisa”, dentro da programação do 14º Fórum de Pesquisadores da Bahiana, no dia 18 de outubro, no Campus Cabula, visitou o centro de HTLV da Bahiana, reunindo-se com os líderes de grupos de pesquisa da instituição, na sede da reitoria. Participaram do encontro o coordenador do Centro de HTLV, Dr. Bernardo Galvão, o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação Stricto Sensu, Dr. Atson Fernandes, e os docentes-pesquisadores da instituição e integrantes do Núcleo de Projetos de Pesquisa em Saúde. Além de mostrar ao visitante o histórico da instituição e a produção da pesquisa nela desenvolvida, o encontro também possibilitou aos pesquisadores apresentarem o que seus grupos de pesquisa vêm produzindo e ouvirem do Dr. Savino suas impressões e novas perspectivas acerca das pesquisas apresentadas.

“A pesquisa na Bahiana já decolou, apesar de muito jovem ainda. Tem dois pontos que podem, muito rapidamente, promover um aumento ainda maior do que aquele que está acontecendo aqui que é a internacionalização e o ingresso nas redes, pois não podemos fazer tudo, por isso as redes de pesquisa são importantes. A qualificação nos campi clínicos e de pesquisa em seres humanos é excelente, aqui.” Estas foram algumas pontuações levantadas pelo visitante. 

 

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

NOTÍCIAS RELACIONADAS