Anglo visita a Bahiana

Na última terça-feira, dia 24 de agosto, os alunos do 2º ano e alguns do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Anglo-Brasileiro, interessados no curso de Medicina, fizeram uma visita à Unidade de Nazaré da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

A atividade ocorreu no âmbito do Programa de Orientação Profissional do Anglo, promovido SOE. Os alunos participaram do Programa Ser Bahiana Por Um Dia, uma iniciativa da instituição que visa promover o encontro de estudantes do ensino médio com a vivência acadêmica, além de esclarecer dúvidas comuns ao processo de amadurecimento vocacional.

Os visitantes foram recebidos no auditório para a apresentação da Bahiana e do curso de medicina. Em seguida, iniciaram um tour pelas instalações da Unidade, esclarecendo como e o que se aprende nesses espaços, a exemplo de laboratórios, ambulatórios assistenciais, salas de aula, biblioteca, centros de convivência e núcleos de atenção especializada.

No Núcleo de Atenção Psicopedagógica (NAPP), profissionais da área proveram um diálogo participativo com os alunos do Anglo sobre a importância do desejo autêntico diante da escolha profissional, superando as eventuais pressões familiar e social, que levam alguns estudantes a crises de ansiedade e muitas vezes até a depressão.

Ao final do tour, os visitantes também puderam participar de uma atividade prática para tirar todas as suas dúvidas. Eles assistiram a uma aula de Primeiros Socorros, coordenada pelo Profº André Zimmermamn e seus monitores, quando tiveram a oportunidade de conversar com estudantes do 1º semestre do curso sobre a profissão médica e o cenário atual da saúde.

O encerramento do programa reuniu novamente no auditório os alunos do Anglo e os docentes, pedagogos e psicopedagogos da Bahiana para uma reflexão apurada sobre tudo o que viram.

As atividades foram acompanhadas pelo Profº Narciso, supervisor pedagógico de Medicina, e Luiza Ribeiro, da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas.

A Bahiana agradece a visita!

100_2339_640x480.jpg

Ver todas as galerias