Notícias
25/08/2011
Por que alguém se torna artista? Será o gosto pelo belo? Quando vemos alguém muito criativo, dizemos: ‘fulano’ é um verdadeiro artista! Mas por que, realmente, a arte é tão importante para nós? Na verdade, a arte surgiu, como muitos dizem, com o próprio homem, desde os primórdios. Ela humaniza, sensibiliza, ensina e nos ajuda a expressar sentimentos que estão latentes e outros que estão mesmo profundos.
Imbuído desse espírito de humanização, o Núcleo de Atenção Psicopedagógica está realizando, desde terça-feira, 24 de agosto, na Unidade Acadêmica Brotas, o Agosto das Artes, uma iniciativa que integra o projeto Sintonia.com que, entre outras ações, já realiza debates, encontros e eventos lúdicos, a exemplo das Quartas Culturais. A ideia é proporcionar, aos estudantes, professores e colaboradores da Bahiana, um espaço democrático, onde todos possam se expressar de forma livre e por meio das mais diversas linguagens artísticas.
Por isso, é possível pendurar sua poesia no “Varal da Poesia”, seja de forma anônima, com o texto assinado ou até mesmo declamando! A música também tem seu espaço. O palco do pátio da Unidade Acadêmica Brotas já recebeu até uma banda convidada, a Los Jacks, mostrando todo o seu vigor com o ‘rock estilo 80’. No campo das artes visuais, uma verdadeira galeria de arte está formada e, a cada dia, é possível conferir o trabalho de alguns de nossos Por que alguém se torna artista? Será o gosto pelo belo? Quando vemos alguém muito criativo, dizemos: ‘fulano’ é um verdadeiro artista! Mas por que, realmente, a arte é tão importante para nós? Na verdade, a arte surgiu, como muitos dizem, com o próprio homem, desde os primórdios. Ela humaniza, sensibiliza, ensina e nos ajuda a expressar sentimentos que estão latentes e outros que estão mesmo profundos.
Imbuído desse espírito de humanização, o Núcleo de Atenção Psicopedagógica - NAPP, realizou na Unidade Acadêmica Brotas, o Agosto das Artes, uma iniciativa que integra o projeto Sintonia.com que, entre outras ações, já realiza debates, encontros e eventos lúdicos, a exemplo das Quartas Culturais. A ideia é proporcionar, aos estudantes, professores e colaboradores da Bahiana, um espaço democrático, onde todos possam se expressar de forma livre e por meio das mais diversas linguagens artísticas.
Durante o evento foi possível pendurar poesias no “Varal da Poesia”, seja de forma anônima, com o texto assinado ou até mesmo declamando! A música também teve seu espaço. O palco do pátio da Unidade Acadêmica Brotas recebeu até uma banda convidada, a Los Jacks, mostrando todo o seu vigor com o ‘rock estilo 80’. No campo das artes visuais, uma verdadeira galeria de arte estava formada e, a cada dia, era possível conferir o trabalho de alguns de nossos alunos-artistas.
“Outras leituras” também ganharam espaço no Agosto das Artes. O famoso “Caso dos Irmãos Naves”, de João Alamy Filho, “A Cidade e o Pilar”, de Gore Vidal e “Revoada”, de Gabriel Garcia Marquez, foram alguns dos títulos disponíveis do Sebo Literário. Para adquirir qualquer um dos títulos, bastava levar outros dois livros, aqueles que você já leu, gostou e adoraria conversar sobre ele com algum amigo. A ideia era exatamente essa, partilhar a experiência.
“Outras leituras” também ganharam espaço no Agosto das Artes. O famoso “Caso dos Irmãos Naves”, de João Alamy Filho, “A Cidade e o Pilar”, de Gore Vidal e “Revoada”, de Gabriel Garcia Marquez, são alguns dos títulos disponíveis do Sebo Literário. Para adquirir qualquer um dos títulos, basta levar outros dois livros, aqueles que você já leu, gostou e adoraria conversar sobre ele com algum amigo. A ideia é essa, partilhar a experiência.
E então? Ficou curioso? Dê uma olhada na programação porque amanhã tem muito mais!
CLIQUE AQUI para ver o cartaz.
CLIQUE AQUI para conferir a programação.