V Edição do Simpósio de Biomedicina acontece na Bahiana

Discente do curso de Biomedicina da Bahiana recebe prêmio Professor Dr. Geraldo Leite.

No dia 12 de março, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública realizou o V Simpósio de Biomedicina, no Centro de Convenções da Unidade Acadêmica Cabula com o tema “Inovar para Desenvolver”.

A programação promoveu a troca de conhecimentos, contribuindo para a formação dos participantes por meio de palestras, mesas-redondas e seções de exposição de trabalhos científicos, visando a construção de uma prática inovadora para o desenvolvimento tecnológico na área biomédica.

Durante o evento, receberam destaque as palestras “Gestão Empreendedora na Área Laboratorial: do projeto ao negócio”, ministrada pelos doutores Thomas de Araújo, superintendente de Inovação da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Maurício Viana Bernardino e Alexvon Nunes Gomes, da Labchecap e “Biomedicina Estética” com a participação da biomédica Camila Sampaio.

Durante a seção de temas livres, foi escolhido o trabalho científico vencedor do Prêmio Professor Dr. Geraldo Leite. Foi contemplado o estudante Caíque Almeida Machado Costa, acadêmico do curso Biomedicina da Bahiana que apresentou o trabalho intitulado “Influência do Polimorfismo rs7566605 do Gene Insig-2 na Obesidade, em Diferentes Populações – uma revisão sistemática”, orientado pelo Prof. Geraldo Argolo Ferraro, também coordenador do curso de graduação.

O prêmio consta de auxílio financeiro para a inscrição do trabalho em outros eventos científicos, no valor de até R$400,00, podendo ser solicitado no prazo de até 12 meses após a premiação.