Estudantes do Colégio Estadual Governador Roberto Santos participam do Bahiana por um Dia

Alunos visitaram os laboratórios da Unidade Acadêmica Cabula e conheceram os cursos de gradução da Bahiana.
06/11/2017

No dia 18 de outubro, o programa Bahiana por um Dia recebeu os alunos do ensino médio do Colégio Estadual Governador Roberto Santos. Na ocasião, os visitantes realizaram um passeio pela Unidade Acadêmica Cabula e percorreram as dependências da escola, oportunidade em que conheceram um pouco sobre os cursos oferecidos pela instituição.

A visita compreendeu a apresentação do laboratório Morfofuncional de Medicina realizada pelos monitores do Grupo de Ciências Morfofuncionais que mostraram as atividades desenvolvidas no local.

Os estudantes também fizeram um passeio pelo Centro Odontológico da Bahiana guiados pela supervisora administrativa, Lisia Oliveira, e participaram de atividades do curso de Fisioterapia coordenadas pela professora Claudia Furtado e pelas Ligas Acadêmicas de Fisioterapia Aquática (LAFA) e Baiana para o Estudo da Dor (Labed).

A palestra "A importância do autoexame das mamas na prevenção do câncer de mama" foi a atividade realizada pelo curso de Enfermagem, coordenada pela professora Rosicleide Araújo.

A programação seguiu com uma apresentação do Laboratório de Ciências Básicas III pela professora do curso de Biomedicina, Viviane Ferreira, enfocando a introdução à microbiologia.

Por fim, os alunos puderam também conhecer as rotinas do Laboratório em Ciência do Esporte pelo professor do curso de Educação Física João Franco Lima.

Confira as fotos.

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936