Programa Anjos da Enfermagem recebe premiação

Altruísmo e solidariedade. Conceitos tão citados, porém pouco concretizados na sociedade de hoje, são a base para o trabalho do Programa Anjos da Enfermagem que vem fazendo a diferença na vida de muitas pessoas, em Salvador.

31/03/2011

Programa Anjos da Enfermagem recebe premiação

Em reconhecimento à dedicação dos estudantes do curso de Enfermagem que participam do Programa Anjos da Enfermagem, a Bahiana recebe, em cerimônia, que acontece às 11h da próxima sexta-feira, 1º de abril, na Unidade Acadêmica Cabula, a placa UNIVERSIDADE DO BEM. A solenidade contará com a presença da presidente do COREN-BA, Prof.ª Gicele Dórea, da coordenadora Nacional do Programa Anjos da Enfermagem, Enf.ª Jakeline Duarte e da diretora da Bahiana, Prof.ª Dra. Maria Luísa Soliani.

A homenagem é fruto da realização de atividades lúdicas e educativas desenvolvidas com crianças atendidas na unidade de oncopediatria do Hospital Aristides Maltez. Mas não é a primeira premiação que o Anjos da Enfermagem recebe neste ano. Em fevereiro, o núcleo baiano do programa, que, na Bahiana, é coordenado pela professora do curso de Enfermagem, Thais Calasans, recebeu o Prêmio Prata no 3º Fórum Nacional de Coordenadores do Programa Anjos da Enfermagem, por ter cumprido todas as metas em 2010.

E o trabalho continua. Segundo a Prof.ª Thais, o grupo, atualmente composto por cinco estudantes da Bahiana e três da Unime, vem realizando, desde fevereiro, visitas semanais a crianças com câncer no Hospital Aristides Maltez. Neste mês, foi feita uma campanha que arrecadou artigos de higiene para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer e, em maio, já se prepara para uma nova campanha. Fique atento!

Anjos da Enfermagem 2011:

Anna Cristina Ribeiro – Anja Bolota
Camila Souza – Anja Miloca
Edva Silva – Anja Borrachinha
Karina Paganucci – Anja Kaká
Laíse  Santos– Anja Lalái
Lílian Renata – Anja Pipoca
Vanessa Ribeiro – Anja Tica
Viviane Souza – Anja Cocada

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o Programa Anjos da Enfermagem.

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936