Notícias

Notícias

Curso de Medicina realiza mais uma edição da Ginbah

Atividade envolveu estudantes do curso de Medicina em um dia de provas no Campus Cabula.

compartilhe

Depois de passar por um período de muito esforço e tensão, todo mundo merece um momento de descontração, nem que seja para aprender. Assim, o curso de Medicina idealizou a Gincana da Bahiana, ou melhor, a Ginbah, que, neste semestre, chegou à sua 7ª edição, promovendo o ensino da Morfologia Humana e dos Primeiros Socorros, por meio de atividades lúdicas e dinâmicas. A gincana aconteceu no último sábado (26/10), no Campus Cabula, e teve como participantes concorrentes estudantes do 1º semestre que integraram as equipes Magnatas (Azul), Sanguinários (Vermelha), Linfetinhos (Verde) e Cirróticos (Amarela). Também participaram como monitores estudantes de outros semestres do curso de Medicina.

Além das atividades que já integram a programação, a edição deste semestre trouxe como inovação um espaço, o escape room (jogo que consiste em escapar de uma sala trancada, resolvendo enigmas e quebra-cabeças para sair antes do tempo acabar), além da Escola Bahiana de Belas Artes, onde as equipes apresentaram o seu grito de guerra, uma paródia e uma dramatização. "Eu vejo a Ginbah como um momento de integração e descontração. No primeiro semestre, a gente chega com muita expectativa e muita pressão, porque todo mundo fala que o curso de Medicina é muito puxado. Então, é um momento tanto para atrair, quanto para mostrar que pode ser divertido", disse Fernanda Pereira, estudante do 5º semestre que participou como monitora.

A estudante Alana Gonçalves Santos, integrante da equipe Cirróticos, conta que o preparo para a Ginbah vem desde o início do semestre. "A gente vem estudando muito. Acho que estamos bem preparados. Eu não imaginava encontrar uma gincana na faculdade! Eu acredito que esse momento contribui para a união e para o improviso que é muito necessário. Pensar e agir de forma rápida são competências que estão sendo bem trabalhadas aqui hoje.” Para Rafael Queiroz, integrante da equipe Linfetinhos, a gincana foi uma surpresa. "A última coisa que eu imaginava era ter uma gincana na faculdade! Lembrou muito o tempo de escola. Estamos em um semestre de adaptação e acho que essa integração ajuda a gente a relaxar, ainda mais depois de vir do vestibular. Ajudar a gente a ter um relaxamento nesse primeiro semestre é muito bom", relata Queiroz.

Neste semestre, a ordem dos vencedores foi:
1. Linfetinhos (Equipe Verde)
2. Cirróticos (Equipe Amarela)
3. Magnatas (Equipe Azul)
4. Sanguinários (Equipe Vermelha)

 

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

NOTÍCIAS RELACIONADAS